quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

As Descendentes - Capítulo 2

para quem não viu o capítulo 1, clique aki.

Capítulo 2

Ta, eu sei que não deveria acompanhar estranhos. Mas o jeito que ela falou meu nome e o nome da minha mãe....parecia que ela nos conhecia, e, admito que não ir para a escola não era algo que eu lamentaria. Então acompanhei a garota até um casebre, que julguei ser a casa dela, e, assim que ela passou pela porta, falei:

-Você conhece minha mãe? Sabe onde ela esta?

-sim, eu a conheci. Mas creio não saber onde ela esta, pois ela morreu há 10 anos.

Essas palavras foram como uma facada no me peito. Claro, que no fundo eu sabia que ela estava morta, mas, enquanto caminhava com a misteriosa garota, eu, idiotamente, acreditei que ela estava viva e que viria me tirar daquele orfanato. Ouvir ela falar que minha mãe estava morta foi como perde-la outra vez.

-Você é a copia dela. Exceto pelos olhos. Você tem os olhos do seu pai.

- Me sinto o Harry Potter investido agora – consegui dizer.

Ela riu por um breve momento, depois falou.

-Bom, acho melhor você se sentar, tenho uma longa história para lhe contar.

Sentei no sofá velho e a esperei começar a falar.

- há muito tempo, no Egito antigo, a deusa Bastet, deusa dos gatos, passeava por seus domínios, quando viu um filhote de gato-do- deserto seriamente ferido. A deusa não podia curá-lo, pois os ferimentos eram muito graves. Mas, apiedando-se da criatura, ela a transformou em um bebe a quem batizou de Oscar... Oscar Kate.

-Kate? –perguntei

- Sim, Kate. Mas deixe-me terminar a história. Oscar, não pôde voltar a se transformar em gato-do-deserto, porém ouve vários boatos sobre o fato do gene felino ter continuado vivo em seus descendentes.

-Ta, isso é muito interessante,mas... Por que esta me contando essa história?

- Porque essa história é real, Branca. Tanto Bastet quanto Oscar existiram.

- E qual é a prova disso? – perguntei.

- Há duas provas nessa casa e ambas estão conversando.

Essa me pegou de surpresa. Eu, descendente de um... gato?E parente dela? Essa mulher bebeu?

-Meu nome é Michelle Kate. Sou sua prima.

Ok, definitivamente essa mulher bebeu.

-Não acredita em mim? –Ela falou após reparar na minha pausa.

-Como posso acreditar numa história tão absurda como essa? – perguntei.

Ela me olhou, franzindo a testa e logo depois, para meu total espanto, se transformou em um gato cinza com listras pretas bem diante dos meus olhos.

- Como...

- Logo você aprenderá a fazer isso também – falou Michelle, voltando a ser uma garota. - mas primeiro tenho que lhe explicar umas coisas.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário