segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Como Surgiu o Twitter?

oi povo. no momento estou numa casa de praia olhando pra cara da piscina sabendo que eu não vou poder tomar banho...pois é, eu a burra fiz o grande favor de esquecer os meus biquínis em ksa e agora não posso tomar banho de piscina...(buáá....) então a unica coisa que eu tenho pra fazer é ficar aki postando qualquer coisa que eu vir no Google... bom, fazer oq, pq me trazer a uma ksa de praia sem que eu possa tomar banho de piscina, de mar ou de qualquer outra santa coisa no mundo é quase a mesma coisa que não me trazer. A diferença é que se vc não me trouxer seu churrasco não vai acabar assim tão rápido, sabe? Meu Deus, como eu consigo ser magra?. bom, mudando de assunto, vamos logo pra postagem né? já enchi o saco de vcs demais.
Bjs
E-Bye

Aos quinze anos observava. Aos quinze anos, Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter era obcecado pela idéia de como funcionava as cidades. Chamava muito sua atenção o diálogo entre os taxistas, que iam relatando os lugares por onde passava. Quando chegou aos 20 anos, percebeu que sabia oque fazia os bombeiros, os enfermeiros, a polícia e notou que só não sabia o que fazia seus amigos. Em 2006 já era uma ferramenta interna de sua empresa, que ele resolveu compartilhar com o mundo.

Surge a idéia do software. A idéia nasceu em 1992, inspirada no software de rastreamento dos taxistas. Se os profissionais se beneficiavam do aplicativo porque não as outras pessoas, pensava Dorsay. Passou-se muito tempo. Só foi possível concretizar o projeto em 2006 quando convenceu Evam Willians, criador do Blogger, a apostar no desenvolvimento.

Poucas palavras. Jack, de poucas palavras, diz que "com poucos caracteres as pessoas são mais espontâneas, mais instantâneas. A idéia é minimizar os pensamentos." Outra razão para que demorasse quase 20 anos para que fosse lançado é que com o celular as pessoas podem agora, acompanhar passo a passo o que estão fazendo seus amigos, ou as pessoas que seguem. "O Twitter nasceu para o celular. Foi por isso que só estreou em 2006, porque havia tecnologia para isso"

Rede social. Apesar de ser uma rede social, o Twitter é um lugar de autopublicação onde pessoas colocam links, falam de seus projetos, divulgam notícias. "Não há regra. Uns falam sobre a vida ou postam links; outros ‘twittam’ das férias. É um serviço que está se definindo. A tecnologia é nova. Todos os dias as pessoas acham novas utilidades.", complementa Dorsey. O Twitter foi plataforma de campanha de Barack Obama. O Oscar foi comentado ao vivo por muitos usuários. Serviu de ajuda para relatos de ataques como o que aconteceu em Mumbai em 2008, ou o terremoto que acometeu São Paulo. Conclusão. Está ai, muita gente conhecendo, interessadas e a tendencia é virar algo obrigatório, pelo menos pra quem vive da tecnologia. O importante é ressaltar que uma oportunidade pode estar ao seu alcance todos os dias, basta ter um olhar apurado para os acontecimentos, os comportamentos das pessoas e suas necessidades. Preste atenção, pois a qualquer hora você pode “tropeçar” em uma ótima idéia e ficar rico. Boa sorte.


ook, agora vcs já sabem como surgiu o twitter....agora alguem sabe qual é a grande função da coisa? pq eu não vejo nenhuma vantagem em contar pra pessoas que vc NÃO CONHECE e algumas quem NÃO FALAM SUA LINGUA que hj vc teve uma baita caganeira...e meu colégio me obrigou a fazer um twitter....Mundo Decadente....
E-Bye (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário