domingo, 6 de janeiro de 2013

O dia em que eu quase ferrei o blog completamente

Pois é... Você por acaso notou que, ao digitar o endereço do blog antigo (www.bibisffirra.blogspot.com) você é automaticamente redirecionado para o novo blog? Então... Para fazer isso eu quase ferrei o blog por completo. Calma, eu vou explicar o negócio.

Tipo, como vocês podem notar (ao ver que as postagens dos últimos 2 anos de blog ainda estão aqui) eu não criei um novo blog. Simplesmente modifiquei o nome do blog e seu respectivo endereço. O que gerou o seguinte problema: o que fazer com o povo que não sabe do novo endereço? Como fazer para redireciona-los automaticamente para o novo blog? Foi aí que eu recorri a uma ferramenta chamada google, que me deu o seguinte código:



Ele pedia para por entre os códigos < head > e </ head > e tudo estaria resolvido.
Problema número um: existem trocentas linhas de código entre < head > e </ head >! Relembrando:  um erro no código HTML pode acabar com seu blog completamente. Como você pode imaginar, eu já fiquei um pouco paranoica aqui. Imagina quando as coisas piorarem... O que nos leva ao:

Problema número 2: Não foi dito em qual blog eu tinha que fazer essa modificação. Eu, como muito noob que sou, fui tentar no "novo" (até porque eu não poderia fazer isso com o antigo).
Bom, o código funcionou, só teve um pequeno problema: ele funcionou ao contrário! Em vez de redirecionar quem escrevesse www.bibisffirra.blogspot.com para o teclealt.blogspot.com ele redirecionava quem digitasse a url do Tecle Alt para o Bibi's Sffirra (que não existe mais). E o mais legal disso tudo? Quando eu apaguei o código de redirecionamento o problema continuou. A essas horas eu estava entrando em pânico, arrancando meus cabelos, roendo as unhas, numa histeria mental dos infernos. ok, depois de um tempo, descobri que o código tinha sido duplicado, então eu limpei as linhas de código direitinho e tudo voltou ao normal. Só que o problema inicial continuava.

Então eu me toquei de uma falha obvia do código: se o código que eu digitei funcionasse da maneira que eu estava propondo, eu poderia simplesmente desviar as visitas de quaisquer sites famosos ao colocar-los  em location.replace("Seu Site") foi aí que eu me toquei: eu tinha que por a porra do código no blog antigo!

Ok, houston temos mais um problema: o blog foi mudado. Não existe mais.

De qualquer modo, tive que "recriar" o Bibi's Sffirra e pus o bendito código nele, e finalmente pude dormir em paz.

Eu sei que esse não era o final esperado (sempre se espera que eu me foda no final, eu sei) Mas é isso aí...  As vezes as coisas tem que dar certo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário