terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Joguinho/Aplicativo da Semana - TeamViewer

Essa semana eu não irei por um joguinho, mas sim um aplicativo que eu achei muito interessante... e gratuito, por incrível que pareça. Este é o TeamViewer, um aplicativo que lhe permite controlar o seu computador através do seu iPhone, iPod ou iPad. Ok, vou explicar.

Para que funcione devidamente, você deve instalar o TeamViewer no seu computador também, baixando pelo site oficial ou pelo Baixaki. A versão completa é gratuita para uso não comercial, então você pode desfrutar de todos os recursos do programa sem ter que pagar ou hackear por isso.
Mas chega de enrolação, vamos falar logo como funciona esta maravilha.

Quando você iniciar o programa (no seu computador) se deparará com a seguinte tela:

A senha muda toda vez que o programa é iniciado, então não me dei ao trabalho de cobri-la

Então, meus caros, basta que você digite o número do seu ID (que irá aparecer quando você inicia o programa no computador) na tela do seu aparelho, seguida pela senha, e prontinho.


Após digitar o ID e a senha, a imagem que você terá, pelo seu aparelho, é semelhante a esta:


Pronto, agora você pode oficialmente, controlar seu computador através do iPhone, iPod ou iPad. Posso sugerir um bom uso que você pode fazer do programa? Sabe aquele seu irmão/primo chato que vive infernizando você porque quer usar o computador? Experimenta usar o programa para dar um sustinho nele (como escrever no Paint "Eu vou te pegar" ou algo do tipo). Eu aposto que depois dessa ele nunca mais perturbará pelo computador.

Ah, como vocês podem notar, ao utilizar o programa, meu papel de parede se torna automaticamente preto (calma, volta quando eu paro de usá-lo). Vocês também estão tendo algo parecido? Vai baixar? Vai assustar o irmão/primo chato? Não esqueça de deixar aqui a sua opinião.

E é só isso por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário