sexta-feira, 30 de março de 2012

Catolicismo, Evangelismo e Músicas



Pois é né... só por ter sido cristã eu já tenho um passaporte eteno from hell. É mais ou menos por isso que eu meio que desisti da religião... eu acho todo esse negócio muito confuso. O Catolicismo e o Evangelismo (certeza que não é assim que se fala) Principalmente. O Católico eu já acho meio que desconfiável, pq, desde que a Igreja é Igreja, ela tem mentido para nós. Mentiu para nós nas cruzadas, falando que quem lutasse nelas teria passaporte para o céu, o que gerou o que? Milhares de crianças, homens, mulheres, idosos mortos. E a Inquisição então, que, se você recolhesse folhas comestíveis para alimentar a sua família você poderia ser simplesmente acusado de bruxaria e queimado na fogueira. Legal né? Agora pensa que, se a Igreja Católica tem mentido tanto por séculos e séculos, quem garante que ela parou assim, do nada?

Agora a questão da Igreja Evangélica...Sinceridade, minha melhor amiga é evangélica e acho que ela vai me bater MUITO depois de ler isso mas eu realmente acho o Evangelismo muito radical. Se você escuta a música do mundo você vai para o Inferno. Se você fala palavrão você vai para o inferno. Se você é Homossexual você VAI PARA O INFERNO. Se você bate punheta, adivinha pra onde você vai? Isso mesmo, you're going to hell. O mais legal é a explicação para certas coisas:

  • Se você escuta a música do mundo você pode estar sendo exposto a mensagens subliminares que vão fazer você fazer coisas feias e ir para o Inferno.
Então Restart e Cine tem mensagens subliminares? Por favor, eles mal conseguem fazer a letra direito, imagine colocar alguma coisa subliminar naquilo ali. Sem falar que a música é a nossa forma de expressão, na era da Ditadura, ela foi usada por grandes cantores e compositores como Chico Buarque, que teve que usar a sua cabeça para passar pela censura e conscientizar o povo. Um exemplo disso é a musica Cálice, em que ele diz:

"Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice Pai!
 Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue"

Se você escutou a música, pode-se reparar que ele pronuncia "Cálice" como "Cale-se" instigando a população a não se calar diante da opressão que foi a ditadura, mais expresso aqui:


"Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
 Quero lançar um grito desumano
 Que é uma maneira de ser escutado
 Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada, prá a qualquer momento
 Ver emergir o monstro da lagoa"

Mas você pode dizer: "Ah, mas essa música tem caráter religioso, você não está vendo? Ele cita a Bíblia!" Não meu caro, A citação da Bíblia foi apenas usada para passar pela censura, o que acaba com esse negócio de que só música religiosa não tem mensagens sublimares . Mas ta bom então, Escuta Apesar de Você que não tem absolutamente nenhum caráter  religioso e também foi usada para combater a ditadura e instigar o povo a lutar por seus direitos.

"Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?"

Então é esse tipo de música que vai me levar para o Inferno? Uma música que tentou ajudar o povo a sair  na luta, contra a ditadura? Nós nos expressamos através da música, e querem nos dizer que se nos expressarmos vamos para o Inferno? Isso realmente não faz sentido.

Eu continuarei este papo depois por que agora tenho que comprar o almoço. Quando voltar provavelmente vai ter uns 50 bilhões de evangélicos e católicos me xingando por expressar minha opinião. Agora antes que você prepare seu comentário cheio de citações da Bíblia e descrições do Inferno (que eu vou falar em outro post) Eu tenho uma pergunta para você: Expressar minha opinião é pecado? Você não é obrigado a aceita-la, ou sequer a ler-la então não me venha com xingamentos só porque você não concorda comigo.
Até o Próximo post em que eu vou falar do bendito Inferno que tanta gente fala.

Byee

Nenhum comentário:

Postar um comentário