quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sobre essa coisa que chamamos de "País"

Pois é, como vocês podem notar, não sou a pessoa mais patriota do mundo. E, como quem viu a postagem anterior (basta rodar mais alguns metros com a "bolinha do mouse"), eu realmente penso em me mudar para algum lugar bem longe daqui (ou onde a moeda for mais favorável... tanto faz) e porque? vamos começar com o assunto da postagem anterior, o ônibus.

Ônibus


como meus caros amigos de fortaleza devem saber, o trasporte público daqui não é lá dos melhores. Somos espremidos de qualquer jeito em um espaço minúsculo por um LONGO trajeto (pelo menos no meu caso) até chegar ao local destinado. Olhe bem, não vou falar qual ônibus eu pego ou onde pego, simplesmente porque não há nada que me garanta que você, caro leitor, não seja um estuprador/assassino procurando por uma pobre e chata vítima, então vou apenas falar que o caminho que eu faço de casa para a escola varia entre 40min e 1 hora (depende do trânsito, pressa do motorista, a quantidade de carga humana que o ônibus trasporta...) agora imagine passar uma hora espremida com muitas pessoas que desconhecem o uso do desodorante e, ocasionalmente, um cara se esfregando em você. Não posso dizer que isso me agrada. mas vamos abordar outros assuntos:

Preços

outro bom motivo para sair daqui. Aqui há impostos sobre simplesmente TUDO, e praticamente nenhuma melhoria. A unica coisa que fazemos com isso é só aumentar a conta bancária dos políticos mesmo. Mas vamos fazer uma demostração com 2 itens que eu pesquisei a algum tempo (não me responsabilizo por mudanças de preços: estava assim a ultima vez que eu vi)


Ipod touch de 8gb
Nos EUA: R$ 352,00
Aqui: R$ 750,00


Asus - Lamborghini
Nos EUA: cerca de R$ 2,000 (ou R$ 1,999 )
Aqui : R$ 12,000 (ou R$ 11,999 para parecer mais barato)

Legal né?

Política:

Todos sabemos que a democracia só deu certo, de fato, lá em Atenas (onde foi criada) mas posso garantir que, se houvesse uma competição de em qual país deu MAIS errado, o nosso querido Brasil estaria no topo. Não que eu ache que lá nos States seja tudo maravilhoso, com mendigos lindos como meu professor de português diz, mas eu estou esperando o Hospital da Mulher háquase 8 anos. Se você acha normal um hospital levar 8 anos para ser feito, meu caro, VOCÊ TEM PROBLEMAS.

Aqui simplesmente não ha democracia, pois a opinião do povo é controlada. E eles usam a mesma técnica da Polishop para isso. ok, vou explicar, o candidato que mais aparece na televisão (fora do horário eleitoral pois a maioria das tvs está desligada nessa hora) é o que é mais votado pelo ilógico princípio que, quando você começa a repetir os mesmos argumentos um milhão de vezes, eles parecem fazer sentido.E esse candidato precisa ser bem rico para bancar os custos da campanha.Agora, de onde você acha que vem esse dinheiro, da mãe diná? pois é, esse candidato, querendo ou não, terá que roubar o dinheirinho do povo para pagar a campanha e para "economizar" para a próxima. Ou seja, aqui você paga para eles te perturbarem no período eleitoral e fuderem a sua vida no resto do tempo. Maravilha...


A inexistente Cultura da Nova Geração

Michel Teló (ou é Telô? ah, foda-se), Restart, FUNK, Cine, Luan Santana, entre outros....eu realmente preciso falar?entre raras exceções A unica coisa que escapou foi o período da ditadura, em que os compositores precisavam usar a INTELIGÊNCIA para passar pela censura e transmitir sua mensagem ao povo.

***

ah, uma coisinha que eu queria falar para vocês antes de terminar essa postagem : sou cearense, sim. Isso não quer dizer que eu more em uma cabana de palha, ande nua e cante musicas para chover. O ceará é um estado como qualquer outro e só porque a mídia nos transmite como um bando de pobres coitados num sertão vazio, não quer dizer que você tenha que acreditar neles, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário