terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

5 fatos que você não sabia sobre zumbis

agradecimentos a @garota_geek por linkar este lindo texto.


Vamos ser sinceros: nesse Halloween, as bruxas não estão em sua melhor forma. Os vampiros e os lobisomens também parecem ter dado um descanso. O mundo todo só fala em zumbis – e secretamente torce por um apocalipse organizado por esses caras. E é por isso que o Nerdices resolveu fazer uma lista com cinco curiosidades sobre os atuais queridinhos da cultura pop. Pegue uma espingarda, proteja sua cabeça e vamos nessa!


 1) Eles são pré-históricos. Não pense que zumbis são modinha dos dias de hoje. De acordo com o livro The Mythical Creatures Bible, de Brenda Rosen, as lendas sobre mortos-vivos existem há milênios. Em uma história sobre o herói mitológico Gilgamesh (não, não estamos falando de Final Fantasy), uma deusa irada acaba provocando um ataque de cadáveres famintos pelo planeta. Isso que é um apocalipse zumbi old school.

 2) Nem todo zumbi vive só de cérebros. Os Draugr, da mitologia nórdica, são os primos vikings dos zumbis que conhecemos hoje em dia. A diferença é que esses caras tinham uma queda por sangue humano, ao contrário das estrelas de The Walking Dead. Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros.

 3) Eles valem muito. Os mortos-vivos sabem como fazer dinheiro. Em uma estimativa do site24/7 Wall St, todos os livros, filmes, séries e produtos relacionadas a zumbis estão valendo, juntos, cerca de 5 bilhões de dólares.



 4) O melhor lugar para encontrar um zumbi é o Haiti. Ou pelo menos era há cem anos. Nessa região, a cultura do vudu é bastante forte, assim como as lendas sobre mortos-vivos rondando cidades. Muitos haitianos realmente acreditavam que era possível rolar uma “zumbificação” da humanidade. Aliás, de acordo com uma reportagem do Discovery Channel, foi a invasão americana no Haiti que levou essas crenças para Hollywood.

 5) Eles não durariam o suficiente para causar um apocalipse. Pã! O site americano Cracked fez uma lista (em inglês) com 7 motivos (Leiam aqui) que derrubam todas as chances dos zumbis em uma possível guerra contra os humanos. O pior é que eles têm ótimos argumentos: os mortos-vivos não aguentariam o calor nem o frio, não se curam de feridas e não têm capacidade de escalar montanhas, por exemplo. No fundo, até dá para pensar que são criaturas frágeis, não é mesmo? =)


Fonte: Arial....ok, brinks, ta  aqui.

Bu!

Agora com licença, eu farei uma pequena viagem ao Haiti....

Nenhum comentário:

Postar um comentário