domingo, 31 de julho de 2011

Sobre os Abrigos de Animais e outras coisas

Pois é, como vcs já devem saber, minha gatinha a Mia, morreu essa semana. E, eu comecei o processo de procurar um novo gatinho para ficar aqui em casa, não por querer substituir a Mia, mas pq eu simplesmente não consigo mais ficar sem um gato. Tudo na minha casa me lembra a Mia desde o computador ao para brisa do carro, que ainda tem as pegadas das patinhas dela (pois é, a gata usava meu carro de escorregador). E é realmente muito triste ver todos isso e lembrar que eu nunca mais verei minha gatinha. Eu não quero ficar triste toda vez que lembrar da Mia, então acho que a melhor maneira de Substituir essas lembranças tristes e que me fazem chorar (que é quase o que eu estou fazendo agora) por boas lembranças, eu decidi que o melhor a fazer era transmitir uma parte do meu amor a outro gato. Mas aí começou meu problema.


Ok, minha mãe permitiu que eu tivesse outro gato. Mas onde eu iria encontra-lo? Pensei em procurar em um abrigo, pq os gatos de abrigos já vem vacinados e castrados, o que me pouparia de um certo trabalho no futuro.  Mas vc acha que ia ser assim tão fácil? Não, vamos complicar um pouco a vida da Bianca. Fiz uma longa pesquisa na net sobre os abrigos de animais de Fortaleza e adivinha o que eu descobri? Bom, a exceção do Abrigo São Lásaro (vou falar dele jaja) NENHUM abrigo de Fortaleza tem uma sede. Abrigos como a UPAC e o APATA dependem exclusivamente das pessoas que estejam dispostas a abrigar os gatos/cães em suas casas até que eles encontrem um lar definitivo. Enquanto isso, nossa querida prefeita gasta quase  R$ 715 mil só para Caetano Veloso cantar no réveillon (detalhe que ele mesmo declarou que alguns gastos declarados no Diário Oficial não foram solicitados nem utilizados pelo cantor e sua equipe.). O pior é saber que Fortaleza não é a única cidade que está pouco se lixando para nossos amigos de quatro patas. Segue abaixo uma reportagem do CQC feita em  Embu Guaçu  sobre os mal tratos a  animais (cachorros, pra ser mais específica) . A reportagem é longa, mas eu creio que, se vc leu até aki acho que vai aguentar ver o vídeo. 





>>Edit<<
Ah, só pra vcs saberem, sim, eu consegui o gato. Acontece que a gata da minha amiga tem 5. Então eu fui lá e escolhi um pra mim. Um gato preto que vou dar o nome de Luck. :P só falta ele desmamar agora.
Me desejem sorte com ele.
Bjs
E-Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário