quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As Descendentes - Capítulo 6

No começo, tudo começou a ficar menor, até eu cair de cara no chão, pois não é muito comum um gato se apoiar nas patas traseiras por mais de 2 segundos. Tudo estava tão claro e nítido...Mas, eu não tinha tempo de admirar essa nova percepção, tinha que sair daqui, e tentar encontrar Michelle.
Achei que iria demorar até eu encontrá-la, considerando que eu achava que ela estava na casa dela, porém, assim que eu saí da sala onde me encontrava, esbarrei nas canelas da garota. Ela me olhou nos olhos por um momento, então falou:
-Branca?
Olhei pra cima, Olhei pra baixo, na esperança que ela entendesse que isso era uma afirmativa. E se tornou claro que ela não entendeu, mas, felizmente, Michelle viu o cordão da minha mãe pendurado no meu pescoço.
-Ah, meu Deus, você não podia ter escolhido um horário melhorzinho não? Pelo menos, não há ninguém aqui –ela falou, olhando para os lados. – Bom, vamos, Emilly, temos que nos transformar também para saber a história completa.
Só então u reparei que ela não estava sozinha. Ao seu lado havia uma menina de, no mínimo 8 anos. Elas se trasformaram, Michelle, assumindo a forma de um gato cinza listrado, que poderia ser perfeitamente confundido com o gato propaganda da Wiskas, e Emilly, a forma de um Pardal.
Na hora que ela assusmiu essa forma eu reparei que estava com fome. Já estava me preparando para saltar quando a voz de Michelle ecoou na minha cabeça.
“Não, Branca, ela é nossa amiga.”
“Como consegue falar comigo? Peraí, como eu estou conseguindo falar com voce? E por que Emilly é um pardal e não um gato?”
“Nós conseguimos nos comunicar  porque gatos são telepatas, e pelo jeito, pardais também. E Emilly é um pássaro  porque ela foi um experimento de laboratório. – e depois de uma pausa – um experimento que eles fizeram graças a sua mãe.”
“hã... O que?”
“Sabe, sua mãe era cientista. E quando ela se trasformou pela primeira vez, fez isso na frente de muitos colegas. Não demorou para ela passar de cientista a experimento. Rosy fugiu por muitos anos, mas ela sabia que era uma questão de tempo. Então ela entregou voce ao orfanato e deixou com minha mãe a missão de proteger voce deles. Com o falecimento de mamãe essa tarefa foi passada para mim.”
“peraí, minha mãe foi morta... pelos proprios colegas de trabalho? E eles fizeram um experimento com uma menina de 8 anos? Que tipo de gente é essa?”
“Não são cientistas comuns. Eles são procurados pela polícia justamente por causa disso. E é por isso que temos que sair daqui!” Falou Emilly pela primeira vez. “e eu tenho 9 anos, não 8.”
“hum...ok, vamos sair daqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário