quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As Descendentes - Capítulo 4

Assim que cheguei ao orfanato, Um pouco antes do horário normal, fui ver se Vando já “estava melhor” Encontrei-o no dormitório, gemendo de dor.
-Relaxa, eu não sou a diretora.
-Ah, ainda bem. –Disse ele, imediatamente parando de gemer- O que a traz aqui tão cedo?
- Digamos que eu fui barrada na rua. –falei simplismente.
- Ela lhe achou?- perguntou ele, inesperadamente.
-O que você quer dizer com “ela”? – Perguntei, tendo a vaga impressão de saber a resposta.
-Bom, apareceu uma garota aqui perguntando por você.
- como ela era? – Perguntei
-Bom... eu não sei bem...
- quer disser que uma garota lhe pergunta por mim e você não sabe nem como ela é! Puxa, estou vendo como vocês, homens, reparam nas mulheres. –Falei
- a única coisa que eu reparei foi na faca que ela apontava para mim. E que era muito objetiva. A única coisa que ela me falou por um momento foi “Onde ela esta?”. Só depois, quando eu não respondi, foi que ela falou, colocando a faca no meu pescoço “Onde está Branca Kate”.
- E você respondeu assim no duro?
-Não... Na verdade eu só me lembro de ter pensado que ainda bem que você tinha ido para escola mais cedo e...
Então era isso. Ela devia ser telepata, ou algo parecido. Afinal, ela me avisou que eu iria ouvir o que os outros estão pensando. Meu amigo acabara de dar a ela a resposta mais obvia que ela poderia conseguir.
-Mas enfim... - disse ele, ao reparar minha pausa – O que ela queria?
Hesitei. Será que eu podia contar a ele? Mas se eu não pudesse confiar em meu Melhor amigo, não poderia confiar em mais ninguém. Então contei a ele. Quando ouviu a história toda, ele ficou com uma cara de alguém realmente doente. O que me fez lembrar uma coisa.
- Ei, mais porque Você quis faltar hoje? Você me falou que tinha uma coisa para fazer, o que era?
-Bom, eu fui a uma entrevista de emprego.
-Para...?
- Ajudante de Cientista, ou algo assim. Eles estão desenvolvendo uma espécie de Soro da verdade e estão pagando muito bem os ajudantes. Mas, voltando ao assunto, o que você vai fazer quando se transformar?
-Pelo jeito vou ter que esperar para ver. Até lá não há muito que possa me ajudar.
-Meu deus... Logo, logo minha amiga vai começar a se interessar por ratinhos de brinquedo e Erva Gato... Epa, peraí, eu não vou ter que lhe arranjar uma caixa de areia, vou?
- de tudo, ele vai se preocupar com ISSO!

oi povo. Bianca falando. Vcs estão gostando do livro? Sinceridade, eu não sei como isso vai acabar. É dificil escrever um livro (e como vcs podem ver, eu não sou nada criativa com nomes. Mas quero ver vc tentar tirar um nome que vc não tenha tirado de um livro, filme ou serie... é muito ruim.) Vamos ver se minha criatividade volta depois... e talvez a disposição tbm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário