quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mitologia Grega - Poseidon

oi povo e aí, beleza? Voltei a falar sobre a mitologia Grega, pq, afinal, é interessante (e eu não tenho mais oq postar) não sei como vai ficar daqui pra frente pq o site (inútil) de onde eu to tirando essas coisas só fala sobre Zeus e Poseidon. Bom, é isso
Bjs
E-Bye

Poseidon


Na mitologia grega, Poseidon era o deus dos mares (não diga!!!!). Representado como um homem forte, com barbas e segurando sempre um tridente. Era filho do titã Cronos e Rea, irmão de Zeus (deus dos deuses) e de Hades (deus das almas dos mortos, do subterrâneo).

De acordo com a mitologia grega, Poseidon teve várias amantes e com elas vários filhos como, por exemplo, o gigante Órion e o ciclope Polifemo. (ou seja, ele era o "pegador")

Poseidon aparece em vários mitos da Grécia Antiga. Num deles, disputou com a deusa Atena o controle da cidade-estado de Atenas, porém saiu derrotado(essa parte é comentada no Percy Jackson e o Ladrão de Raios). Num outro mito ajudou os gregos na Guerra de Tróia. Fez isto para se vingar do rei de Tróia que não havia lhe pagado pela construção do muro na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário