quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mitologia Grega - A História de Zeus

oi pessoas, ha quanto tempo né? é que dessa vez eu estava obcecada pelos livros do Percy Jackson (li um livro dele em 16 horas só pra vc ter uma ideia do desespero...) e por enquanto que meu pc está morgando e tentando me matar com sua lentidão para carregar uma pagina, vamos conversar... ta eu não tenho papo. Vamos simplismente esperar a pagina carregar...
...
...
...
ok carregou

Zeus


Zeus era filho mais jovem do casal de titãs Cronos e Rea. Casou-se com a deusa e irmã Hera (deusa do casamento). Porém, de acordo com a mitologia grega, teve várias amantes [caba safado!] (deusas e mortais) e vários filhos destes relacionamentos. Os filhos mais conhecidos de Zeus são: Apolo (deus da medicina e da luz), Atenas (deusa da sabedoria e da estratégia), Hermes (deus do comércio e dos viajantes), Perséfone (deusa do mundo subterrâneo), Dionísio (deus do vinho) , Herácles (herói grego) , Helena (princesa grega) , Minos (rei de Creta) e Hefesto (deus do fogo). [definitivamente esse cara não tinha TV em ksa...]

De acordo com a crença dos gregos antigos, Zeus ficava no Monte Olimpo[não diga, eu não sabia dessa ô] governando tudo o que acontecia na Terra. Era considerado também o deus do céu e do trovão. Era representado nas pinturas e esculturas num trono ou em pé, ao lado de um raio, carvalho, touro ou águia. Estas representações simbolizavam qualidades e poderes (rapidez, força, energia, comando) atribuídos ao deus.
Tradução: Zeus era o chefão, o todo poderoso, mas isso não o impedia de ter vários filhos com mortais mesmo estando casado com a Deusa do Casamento...

ook, se vc gostou clique em gostei aqui em baixo, se achou + ou- chique em + ou menos e se vc ficou com medo dessa postagem e não vai dormir a noite por causa disso clique em to com medo e se quiser deixe um comentário falando pq vc está com medo...
Bjs
E-Bye

2 comentários:

  1. tow com medo pq perséfone é a deusa da primavera o.o pelo menos eu achava isso, foi isso q eu li no percy jackson. ela era até filha da deusa da agricultura... o.o

    ResponderExcluir
  2. ah, vá entender, o percy jackson diz uma coisa, o god of war diz outra e o site de onde eu peguei isso tbm diz outra... só uma coisa a falar: AFF!

    ResponderExcluir