quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como Surgiu o Papel Higienico?

Mais uma curiosidade, como surgiu o papel higiênico? Acredita-se que o surgimento do papel higiênico tenha se dado na China, por volta 875. Antes disso as pessoas utilizavam outros meios para limpar a “dita cuja” , como folhas de alface, água e até mesmo sabugos de milho(????).

O papel higiênico de hoje em dia surgiu em 1857, quem inventou foi

Joseph Gayetty, ele tentou vender o produto em pacotes com folhas separadas (será que foi aí que surgiu o guardanapo???). Mas a criação foi um desastre, pois era caro e com poucas folhas. Em 1879, os irmãos Edward e Clarence Scotts iniciaram um negócio de objetos descartáveis, incluindo um papel muito macio e de fácil desintegração, o que podemos dizer que foi a primeira tentativa bem-sucedida de massificar o uso do papel higiênico.

Agora vamos algumas curiosidades, ainda gostaria de saber… um sabu

go de milho!?? Outra coisa que acho uma inutilidade no papel higiênico, é o papel perfumado, rs rs rs, queria saber se alguém já usou e testou para ver se funciona mesmo. O problema é quando você termina de usar o banheiro e quando vai retirar o pepel e vem apenas uma folhinha… aí você sabe como ele é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário